Ufal recebe novos servidores docentes e técnico-administrativos

Cerimônia de posse aconteceu na última sexta-feira

Servidores tomaram posse na última-sexta-feira (4) | nothing
Servidores tomaram posse na última-sexta-feira (4)

Janaina Alves – relações públicas

Quando os 12 novos servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) acordaram, na manhã da última sexta-feira (4), tiveram um gostinho especial. Não pela chegada do fim de semana, mas pelo início de uma nova jornada em suas vidas.

O vice-reitor, José Vieira, no exercício da reitoria dirigiu a cerimônia e deu as boas-vindas aos servidores e servidoras, que atuarão como docentes e técnico-administrativos nos três campi. “Os dois momentos mais importantes da vida da gente, na minha opinião, são a colação de grau em curso superior e a posse em cargo público”, resumiu o vice-reitor.

Durante a cerimônia, houve a leitura do Termo de Posse, realizada pelo diretor do Departamento de Administração de Pessoal (DAP), Frederich Ebrahim. Em seguida, o servidor André Luiz leu o Termo de Ética.

Posse representa a conquista de um sonho

A chegada no serviço pública federal marca de forma profunda a vida dos novos servidores. Seja para aqueles que já eram servidores de outros órgãos públicos e almejam algo mais estável, na esfera federal; seja para aqueles que pretendem continuar estudando até chegarem no local que sempre sonharam.

Muitas são as razões que os trouxeram até a Ufal. Para Marco André Marques, a situação financeira foi o que o fez perseguir no sonho de ser tornar um servidor federal. Já para a nova técnica em assuntos educacionais (TAE), Caline Teixeira, que irá atuar no Instituto de Ciências Sociais, “passar na Ufal foi a realização de um sonho”, afirma.

Wendell Soares, ex-assistente em administração que agora assume o cargo de Analista de Tecnologia da Informação, a história de vida foi o motor para que ele continuasse estudando. Para Izadora García, relações públicas e estudante de odontologia da Ufal, assumir um cargo nesta instituição significa retribui tudo o que ela conquistou. “A minha história com a Ufal já dura mais de 10 anos e a maioria das minhas conquistas eu devo a esta universidade”, afirma.