Superintendência de Infraestrutura recebe reforço de pessoal e amplia serviços
Novos servidores integrarão a equipe; Coordenadores e gerentes serão remanejados
- Atualizado em
Ampliar os serviços de manutenção e o atendimento de demandas é o principal objetivo da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da Universidade Federal de Alagoas em 2019. Pensando nisso, algumas novas pessoas passaram a integrar o time e outras assumirão novas funções no setor.
“Estas mudanças visam ampliar os serviços de manutenção, como fizemos em 2018, atuando com a Proest [Pró-reitoria Estudantil] no planejamento, obras e instalação de equipamentos nos Restaurantes Universitários de Delmiro Gouveia e Arapiraca, bem como na abertura da piscina e do Ginásio Poliesportivo do Campus Arapiraca. Em 2019, a atuação da Sinfra, já presente nos campi, através das Coinfras [Coordenadorias de Infraestrutura], será ampliada”, afirmou o superintendente do órgão de apoio, Dilson Batista.
Para se dedicar ao doutorado, os engenheiros Diogo Henrique e Diogo Ferraz ocuparão novas funções na equipe da Sinfra. “Os dois agora atuarão na Coordenação de Obras, Projetos e Meio Ambiente sob o comando do engenheiro Felipe Paes e continuarão a possuir papel de destaque na Sinfra, só que agora na área de planejamento de manuais de planejamento e gestão integrada em projetos e obras. A ideia é que eles desenvolvam também todo um conjunto de procedimentos técnicos a serem implementados em 2019 para ampliar a eficiência no atendimento das demandas de infraestrutura da Universidade”, destaca Batista.
A Coordenação de Manutenção Predial e Viária (CMPV) que era coordenada por Ferraz, agora passará para José Ulisses. E a Gerência do setor, que estava sob a coordenação de Henrique, agora será coordenada pelo engenheiro Daniel Araújo. Ele ocupava a Gerência de Meio Ambiente na Coordenação de Projetos, Obras e Meio Ambiente (CPOM), que agora será gerenciada pela arquiteta e urbanista Selene Morais.
A Gerência de Segurança Institucional (GSI) também receberá reforços, os servidores aprovados no concurso para o cargo de tecnólogo em segurança, realizado em 2017, serão recebidos em breve para compor a equipe. Além disso, ela será reestruturada para fortalecer a política e ações de segurança na Ufal.
E as mudanças não param por aí. De acordo com Dilson Batista, novas mudanças devem ser anunciadas para o próximo ano. “Outras mudanças em breve serão anunciadas e estão na fase de estudos, análises e debates. Elas visam fortalecer e dar maior eficiência na atuação da Sinfra com as Coinfras dos campi fora de sede, mais especificamente o Campus Arapiraca e o Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia”, adiantou.