Novo edital vai beneficiar 150 pesquisadores em Alagoas
A oportunidade é financiada com recursos do Governo de Alagoas, através da Fapeal, e pela Capes
- Atualizado em
Naísia Xavier - jornalista da Fapeal
A Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) anuncia novo edital para bolsas de pós-graduação. Serão 95 bolsas para mestrado e 55 para doutorado, destinadas a pesquisadores em cursos strictu sensu, de instituições sediadas em no estado.
A oportunidade é resultado de uma parceria entre a Fapeal e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), ligada ao Ministério da Educação.
“Mesmo diante do forte recuo nos investimentos em Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil, o Governo do Estado está assegurando os recursos necessários para que a Fapeal continue investindo e articulado parcerias”, comenta o professor Fábio Guedes, diretor presidente da Fundação.
Regramento
As bolsas de mestrado poderão ser concedidas por até 24 meses e, as de doutorado, por até 48 meses. Para a vigência, a Fapeal vai considerar o ingresso do pesquisador no programa de pós-graduação.
Não serão concedidas bolsas referentes aos meses já cursados, anteriores ao mês de implementação da bolsa e não serão concedidas bolsas aos discentes que solicitarem prorrogação de prazo para a defesa da dissertação ou tese.
As submissões estão abertas até 08 de junho. Critérios e cronograma completos podem ser conferidos no site da Fapeal.