Comemoração do Dia do Professor acontece com 3ª edição do Encontros e Encantos

Evento aconteceu em Maceió e reuniu docentes de diversas áreas

Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo (texto e fotos)
- Atualizado em
Encontros e Encantos homenageou docentes da Unidade Educacional Infantil Telma Vitória e coordenadores de cursos através dos diretores de unidade | nothing
Encontros e Encantos homenageou docentes da Unidade Educacional Infantil Telma Vitória e coordenadores de cursos através dos diretores de unidade

Em comemoração ao Dia do Professor, a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) realizou na manhã desta quinta-feira (17), uma cerimônia simbólica no Auditória da Reitoria no Campus A. C. Simões em Maceió.

O evento, denominado Encontros e Encantos contou com um café da manhã e uma homenagem para os docentes da Unidade Educacional Infantil Telma Vitória e os coordenadores de cursos através dos diretores de cada unidade. Além disso, os professores assistiram a uma apresentação artística e cultural com o trio Ybirá formado por professores de Música da Ufal e a exibição de um vídeo institucional produzido pela Ascom em homenagem a data.

A pró-reitora de Graduação Sandra Regina Paz representando a reitora Valéria Correia e o pró-reitor de Gestão de Pessoas e do Trabalho em exercício Faustino Júnior compuseram a mesa de abertura do evento e destacaram o papel transformador do professor na sociedade como profissionais que seguem confiantes numa sociedade melhor. A organização do evento também exaltou o papel digno e nobre do educador. “Desejo que vocês conservem a alegria e singeleza pois entendemos que a profissão é um desafio, ser professor exige compromisso e amorosidade, ser professor é almejar a mudança do outro e a própria” finalizou Sandra Regina.

A professora Edna Prado homenageou a Unidade Educacional Infantil Telma Vitória e mencionou que muitos desconhecem mas a Ufal também oferece educação infantil. Além das mensagens de admiração e respeito expressadas aos docentes da Unidade Telma Vitória, foi feito um minuto de silêncio em respeito a memória dos professores Romeu Macedo e Dirceu Lindoso.