Semana de Compras e Licitações movimenta Campus Arapiraca

Segunda edição do evento esclareceu dúvidas para melhor eficácia nas aquisições para o campus

Por Ascom Ufal
- Atualizado em
Participantes da segunda edição do evento em Arapiraca
Participantes da segunda edição do evento em Arapiraca

A Coordenadoria de Planejamento e Avaliação do Campus Arapiraca realizou entre os dias 1º e 5 de abril de 2019, a 2ª edição da Semana de Compras e Licitações do Campus Arapiraca. A programação compreendeu momentos de palestras, debates e oficinas sobre os vários aspectos do trabalho de aquisições e contratações e contou com a participação de servidores das Unidades de Penedo, Viçosa e Palmeira dos Índios, além da presença de gestores e servidores do Campus do Sertão.  

Atendendo a solicitações dos participantes da edição do ano passado, a programação se deu em tempo maior e contou com palestras sobre os temas: Plano Anual de Aquisições e Contratações; Resultados e desafios das aquisições do Campus Arapiraca; Procedimentos de atesto, tombamento e pagamento de bens, Vícios do pregão, além de oficinas sobre descrição de itens, pesquisa de preços e elaboração de justificativas. Houve também debate sobre política orçamentária  e procedimentos de pós-compras.

A palestra de abertura foi ministrada pelo presidente da Comissão Permanente de Licitações de Bom Conselho-PE, Igor Ferro Ramos, com o tema Pregão, suas vantagens e implicações.  A mesa de abertura foi composta pelo coordenador de Planejamento e Avaliação, Rodolfo de Oliveira Ferreira, o chefe do Setor de Compras e Licitações, José Edson Ferreira Lima, e a diretora geral do Campus Arapiraca, Eliane Aparecida Holanda Cavalcanti.

Cavalcanti destacou o crescimento da participação do Setor de Compras e Licitações do campus nas licitações da Ufal, o qual, dos pregões operacionalizados e concluídos em 2018, foi responsável por 72% do valor licitado por toda a Universidade. A diretora destacou e agradeceu, ainda, a participação dos servidores do Campus do Sertão no evento.