Servidores podem conferir oferta de cursos de capacitação para 2019
Gerência reforça importância de técnicos e docentes conhecerem o PAC para participar das ações
- Atualizado em
O Plano Anual de Capacitação (PAC) 2019 já está disponível para consulta dos servidores da Ufal. No material, é possível conferir a lista de cursos que serão ofertados ao longo do ano, de acordo com a linha de desenvolvimento.
Elaborado pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), por meio da Coordenação de Desenvolvimento de Recursos Humanos (CDRH) e da Gerência de Capacitação, o documento tem como público-alvo técnicos e docentes em efetivo exercício na Universidade.
A gerente de Capacitação, Patrícia Araújo, esclarece que o “plano foi construído a partir das demandas coletadas através do Formulário de Levantamento de Necessidades de Capacitação e das informações advindas das Avaliações de Desempenho”.
No plano de 2019, a gerente destaca as seguintes ações: “Aumento da parceria com a Escola Nacional de Administração Pública [Enap] e Escola de Administração Fazendária [Esaf], possibilitando a oferta de oito cursos de capacitação, quatro deles voltados, prioritariamente, para a formação continuada dos gestores da instituição e a intensificação da oferta de preparatórios para pós-graduação, ressaltando-se a volta dos preparatórios para o teste Anpad”. Ela ainda cita a oferta de “capacitação para os usuários da Plataforma Sucupira, a continuidade da realização dos fóruns, com a inclusão de palestras e a ampla oferta de cursos do Programa de Formação Continuada em Docência do Ensino Superior [Proford], destacando-se, por exemplo, formações referentes ao Sigaa [Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas]”.
Patrícia Araújo também ressalta que “para viabilizar a realização de tão amplo leque de capacitações ou formações das mais variadas temáticas, foram realizados dois editais: um pela Progep/CDRH/Gerência de Capacitação e outro pela Prograd/Proford”. Segundo ela, a medida facultou aos “servidores internos a atuação como instrutores, tutores e coordenadores”.
A gerente reforça a importância de todos os servidores técnicos e docentes conhecerem o PAC para participar das ações de interesse.
Para consultar o documento, clique aqui.