Escola de Enfermagem da Ufal elege primeira direção

Professora Maria Cristina Trezza foi eleita diretora da EENF

Por Ascom Ufal
- Atualizado em
Eleição foi realizada durante Semana Brasileira de Enfermagem
Eleição foi realizada durante Semana Brasileira de Enfermagem

A recém-criada Unidade Acadêmica Escola de Enfermagem (EENF), localizada no Campus A.C. Simões da Ufal, realizou, no dia 20 de maio, uma programação alusiva à Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn), celebrada todos os anos no período de 12 a 20 de maio e que em 2019 completou a sua 80ª edição.

As atividades foram realizadas nas dependências da Escola, com uma programação bastante simbólica tanto para o curso, quanto para a Universidade. Durante o evento, ocorreu a votação para eleição da primeira direção da EENF, cujos trabalhos foram conduzidos por uma Comissão Eleitoral composta por representantes titulares dos segmentos estudantil, técnico e docente. A professora Maria Cristina Soares Figueiredo Trezza foi eleita para assumir a direção da unidade. Como vice-diretora, assume a professora Maria Cicera dos Santos Albuquerque.

Na ocasião, também foi instalada a Mostra das Produções Científico-culturais do curso de Enfermagem da Ufal, correspondente aos seus mais de 40 anos de existência, e a realização de uma roda de conversa sobre o tema central da SBEn, que foi Os desafios da Enfermagem para uma prática com equidade. Na sequência, foi promovida uma tribuna livre para que a comunidade do curso de Enfermagem se pronunciasse sobre seus trabalhos, críticas, sugestões e demais questões pertinentes, incluindo a conjuntura atual do país, a saúde, a educação e a equidade.

As atividades aconteceram durante todo o dia em clima de debates, diálogos sobre as produções acadêmicas e perspectivas face ao cenário de desafios e ameaças, mas também de confraternização e de reafirmação de pertencimento à Ufal, ao curso e à profissão.

Para saber mais sobre a criação da Unidade Acadêmica Escola de Enfermagem, clique aqui