Progep oferece curso de Educação Inclusiva a servidores

Os participantes aprenderão sobre o universo das pessoas com deficiência e como superar barreiras internas e externas

Por Pedro Viana, estudante de Jornalismo
- Atualizado em

O curso Educação Inclusiva, Acessibilidade e Redução de Barreiras Atitudinais e Comunicacionais, está com inscrições abertas para servidores docentes e técnicos. As aulas presenciais acontecerão no Centro de Interesse Comunitário (CIC) das 14h às 18h e começam no próximo mês, no período de: 11,18 e 25 de julho; 1°, 8, 15 e 22 de agosto, já as aulas reservadas para os dias 13, 27 de julho; 9 e 23 de agosto, serão online. 

O curso, que tem carga horária de 30 horas, possui o objetivo de proporcionar a superação de barreiras que dificultem a inclusão de todos os indivíduos, possibilitando maior acessibilidade, convívio digno, legítimo, acolhedor a todos os sujeitos em sua diversidade. As aulas terão instrução da professora, Maria Dolores Fortes. “Eu sou cadeirante e percebi com as colegas a grande demanda pela formação, transformação para conhecer mais sobre o universo das pessoas com deficiência”, explicou a professora.

As inscrições serão feitas por meio do preenchimento de um formulário disponível aquiSaiba mais detalhes do conteúdo programático do curso acessando esse link

Os certificados serão emitidos pelo Programa de Formação Continuada em Docência de Ensino Superior (Proford). O curso é uma iniciativa da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) em parceria com a  Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e o setor de Capacitação do Centro de Interesse Comunitário (CIC); realiza o curso de Educação Inclusiva, Acessibilidade e Redução de Barreiras Atitudinais e Comunicacionais.