Covid-19: Hospital Universitário comemora recuperação de servidora
Michelline Costa, assistente social do HU, ficou internada seis dias na UTI
- Atualizado em
“Fico muito feliz por retornar ao meu HU. Ao entrar no estacionamento, eu já fiquei emocionada”. Essas são palavras da assistente social Michelline Costa, que voltou a trabalhar na última quinta-feira (16), após ficar afastada das suas atividades no Hospital Univ ersitário Professor Alberto Antunes (HU) da Universidade Federal de Alagoas, por conta de diagnóstico positivo de covid-19.
O retorno dela não passou em branco. Michelline foi recebida por colegas com uma cesta especial de café da manhã, preparada pela Unidade de Serviço Social do HU. A profissional chegou a ficar internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) durante seis dias.
Michelline Costa conta que tem o dever de voltar a contribuir com os pacientes e familiares neste contexto marcado pela pandemia da covid-19 e diz que ficou feliz com a surpresa. “A Unidade de Serviço Social e todo o HU comemoram e celebram a vida da amiga e profissional dedicada”, frisou o grupo de assistentes sociais.
“O HU, que tem a grande missão de salvar vidas, tem que continuar a valorizar o ser humano. As pessoas são o nosso maior patrimônio, a grande riqueza que temos e é essa que devemos guardar com carinho”, pontuou o superintendente do HU, Célio Rodrigues.
Humanização
Como princípio que valoriza o cuidado integral e envolvimento afetivo com o outro, a humanização faz parte de um dos valores que norteiam a Ebserh, empresa que gerencia, dentre outros hospitais universitários, o HU da Ufal. “O acolhimento, sobretudo neste contexto de pandemia, é o fator essencial no processo de humanização. Temos que, adotando as devidas medidas de segurança [distanciamento, uso de máscaras, dentre outras], celebrar momentos felizes, garantir o bem-estar dos nossos trabalhadores e, consequentemente, continuar com as práticas de melhorias no atendimento aos assistidos pelo HU”, pontuou Rodrigues.