Servidores podem ter acesso à atendimento psicológico virtual

Equipe do Siass entra em contato por e-mail em casos de sofrimento psíquico ou com dúvidas sobre o atual cenário de Pandemia

Por Ascom Ufal
- Atualizado em

A equipe de psicologia do  Siass/CQVT/Progep está realizando atendimento psicológico on-line para servidores, caso esteja passando por algum tipo de sofrimento psíquico ou com dúvidas sobre o atual cenário de Pandemia. "Nesses momentos, alguns aspectos da nossa saúde emocional/mental e nossos hábitos precisam de um novo repertório comportamental. Caso o servidor queira nosso suporte, estaremos a disposição", explica a equipe do Siass.

Os contatos têm caráter preventivo, informativo e de orientação individual, buscando melhor clarificação e organização da situação de crise.

Como funciona?

Os servidores que estiverem se sentindo emocionalmente vulneráveis devem preencher o cadastro no link e aguardar atendimento.

As informações produzidas durante o atendimento psicológico serão mantidas em sigilo, respeitando o que assevera o Código de Ética Profissional do Psicólogo. Da mesma forma, a equipe se propõe a oferecer serviços psicológicos de qualidade, baseados em princípios, técnicas e conhecimentos psicológicos, e respeitando a legislação vigente.

Os servidores podem enviar e-mails durante toda a semana e em qualquer horário. Porém, os profissionais responderão as mensagens às segundas, quartas e sextas-feiras, durante horário comercial, e seguindo a ordem de chegada na caixa de entrada do e-mail da Psicologia.