Giro Ufal apresenta destaques do portal nas redes sociais e na Rádio

Boletim em formato de vídeo foi repaginado para se conectar com a vibe dos seguidores

Por Simoneide Araújo - jornalista
- Atualizado em

A Assessoria de Comunicação (Ascom) retoma um antigo projeto de boletins informativos em forma de vídeo e o transforma no Giro Ufal. O projeto foi repaginado, tem novo nome, formato diferente e está mais dinâmico. Tudo isso para a instituição se conectar melhor com seus seguidores do Instagram, que conquistou a marca de 80 mil seguidores, e do Facebook e com os ouvintes da Rádio Ufal. 

Para tornar o vídeo mais acessível, a Ascom fez parceria com o curso de Letras Libras e conta com a colaboração das intérpretes em Libras, Jaqueline Soares e Pollyanna Lino. A apresentação é feita pelos estagiários Maria Xavier e Emídio Ferraz, com edição de Renner Boldrino, que também criou a vinheta do programa.

No Instagram, a primeira edição do Giro Ufal teve 3.424 visualizações; a segunda foi vista por 1.841 pessoas e a terceira foi visualizada por  1.515 seguidores. Essa semana será a quarta edição do programa.

A ideia do Giro é dar um panorama das notícias mais interessantes para nossos seguidores e, principalmente, nossos alunos. A proposta é apresentar os destaques do portal da Ufal em dois minutos  O Giro vai ao ar toda sexta-feira, às 18h, nas redes sociais, e tem reprise durante toda a semana, na rádio web, a cada hora cheia, com exceção da segunda-feira, que às 11h entra o programa Ufal e Sociedade.