“Tô com a Ufal”: Campanha do MPF busca financiar ações de combate à covid-19
Plano de ação com pesquisas e projetos foi desenvolvido pela Universidade Federal de Alagoas em parceria com a Fundepes
- Atualizado em
O Ministério Público Federal (MPF) está realizando campanha institucional para arrecadar recursos a serem destinados a ações de combate ao novo coronavírus. O objetivo é convidar a iniciativa privada e a sociedade alagoana a apoiarem o plano de ação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) - em parceria com a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) - com pesquisas e projetos para enfrentamento da pandemia da covid-19, bem como para produção de materiais como máscaras, álcool em gel e saneantes a serem utilizados na comunidade acadêmica, Hospital Universitário e em outras instituições e espaços que necessitem destes itens. A mobilização é resultado de um Termo de Cooperação Técnica, assinado em junho.
Conforme o termo, a Ufal e a Fundepes elaboraram um plano, detalhando como serão utilizados os recursos repassados. Enquanto o MPF assumiu o papel de arrecadar recursos financeiros e insumos para a execução das atividades propostas.
Como doar - Para colaborar com a campanha, empresas e particulares interessados podem fazer doações pelas seguintes formas:
Conta Bancária:
Banco do Brasil
Agência: 3557-2
Conta Corrente: 8675-4
CNPJ: 12.449.880/0001-67
Destinatário: Parceria MPF/Ufal de combate à covid-19
Por meio do Mois, com opções de cartão de crédito, boleto, débito online ou débito em conta:
Parceria - A Ufal, desde março de 2020, vem atuando com a Comissão de Gerenciamento para o combate à covid-19, coordenando e orientando diversas iniciativas, no âmbito da instituição. Com a parceria, os recursos arrecadados na campanha serão utilizados para a produção de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), saneantes, máscaras de tecido, respiradores, medicamentos; ou para pesquisas e estudos que beneficiem a sociedade alagoana, enfocando soluções e questionamentos dirigidos ao controle epidemiológico, o tratamento e a prevenção do novo coronavírus.
Fiscalização - De acordo com o termo firmado, a Fundepes e a Ufal deverão, periodicamente, prestar contas referentes à aplicação dos recursos financeiros e dos insumos recebidos. Além disso, o MPF acompanhará e supervisionará a execução do que foi acordado, mediante vistorias, diretamente ou por meio de pessoas autorizadas.
Mais informações sobre a campanha Tô com a Ufal
Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República em Alagoas
(82) 2121-1485/9.9117.4361
pral-ascom@mpf.mp.br
twitter.com/mpf_al
Atendimento ao cidadão
(82) 2121-1400