Inscrição para eleição de membros docentes da CPPD acontece hoje e amanhã

Eleição será de 27 a 29 deste mês

Por Ascom Ufal
- Atualizado em

Devido a alguns problemas de ordem técnica, o período de inscrição de candidaturas de representantes da categoria docente para compor a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) da Universidade Federal de Alagoas será nesta quarta e quinta, dias 20 e 21 de outubro. As inscrições são on-line com link disponibilizado pelo NTI.

A votação para escolha de oito membros titulares e oito suplentes que vão integrar a CPPD também será on-line e acontece nos dias 27, 28 e 29 deste mês.

O processo eleitoral para escolha dos novos membros docentes da CPPD está sendo organizado por uma Comissão Eleitoral Especial, presidida pelo professor Jorge Brito e composta por mais dois membros: os professores Théo Fortes e Iramirton Moreira, este como representante da Associação dos Docentes (Adufal).

De acordo com o atual presidente da CPPD, professor Jorge Brito, nesse processo serão eleitos oito membros titulares e oito membros suplentes para o biênio 2021-2023. "Os próximos presidente e o vice serão escolhidos pelos novos integrantes da comissão", explicou.

O que é a CPPD

Com funcionamento regulamentado pela resolução nº 78, de 25 de novembro de 1991, do Conselho Superior da Ufal, a CPPD é uma comissão que tem a função de assessorar o Conselho Superior e o reitor no que se refere à formulação e ao acompanhamento da execução da política de pessoal docente. A CPPD é composta por membros das classes do magistério superior e da carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT).

À CPPD compete apreciar e dar parecer sobre questões ligadas ao corpo docente da Ufal: alteração do regime de trabalho; avaliação do desempenho docente para efeito de progressão e promoção funcional; análise da documentação para efeito da aceleração da promoção funcional; solicitação de afastamento para a realização de curso de pós-graduação; encaminhar os processos da CPPD Departamento de Administração de Pessoal (DAP) e Pró-reitora de Gestão do Trabalho (Progep), os processos analisados e com os respectivos pareceres, para homologação; encaminhar ao Consuni estudos e sugestões que visem ao aperfeiçoamento e à modificação da política de pessoal docente.