Ufal e Instituto de Física lamentam a morte do professor Kleber Serra

O sepultamento será nesta segunda-feira,29, às 10 horas, no Parque das Flores.

Por Ascom Ufal
- Atualizado em

É com grande pesar que a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o Instituto de Física (IF) comunicam o falecimento do professor aposentado Kleber Cavalcanti Serra, ocorrido nesta manhã de domingo, 28 de novembro, em Maceió.

O professor, muito querido e reconhecido, se destacou pela atuação no curso de Licenciatura em Física, onde atuou como coordenador por alguns anos, e também foi o idealizador do curso de Física Licenciatura EaD. Atuou no programa de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física e no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática. Ficou 47 anos na Ufal, era o professor mais antigo do quadro, quando estava na ativa.

O vice-diretor do IF, professor Elton Malta, destaca que ele foi um professor que marcou muito a vida de toda uma geração de professores e professoras de Física, não apenas pela sua dedicação com as questões do ensino, como pelo ser humano que era. “Hoje é um dia muito triste para a comunidade acadêmica, para o Instituto de Física e para os professores de Física do estado de Alagoas”.

“O professor Kleber Serra deixa um grande legado como profissional e ser humano. Seu nome está registrado com destaque na EaD da Ufal. Me ensinou muito”, disse o pró-reitor Amauri Barros.

“Notícia muito triste. Grande figura humana o nosso querido Kleber Serra. Descanse em paz meu amigo”, disse o pró-reitor Alexandre Lima.

“Cied de luto por esse grande lutador da EaD na Universidade”, destacou o coordenador da Educação a Distância na Ufal.

"Fui aluno de Kleber nos anos de 1994 e 1995, de física 1 a física 4, e já conhecia sua fama por ter sido aluno e monitor de um ex-aluno dele na antiga Escola Técnica Federal de Alagoas (ETFAL) e ao ver seu nome vinculado à minha turma ... mas com as aulas descobri um grande professor e um grande amigo.
Ele guardou minhas provas e me devolveu na minha formatura, uma honraria da qual não me esqueço. Vá em paz professor Kleber!", relatou com tristeza o vice diretor do Ctec, professor Roberto Barbosa.

Especial 40 anos - Curso de Física  

O sepultamento será nesta segunda-feira,29, às 10 horas, no Parque das Flores.