Área administrativa da Ufal entra em recesso natalino no próximo dia 20 de dezembro

Recesso Acadêmico começa dia 24, de acordo com calendário aprovado

Por Ascom Ufal
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A área administrativa da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) entra em recesso natalino a partir do próximo dia 20 de dezembro, seguindo até o dia 31. Os servidores da Universidade trabalham em regime de escala durante o período, mantendo os serviços essenciais, em especial o atendimento ao público. Este ano o primeiro período do recesso será de 20 a 24 de dezembro e o segundo de 27 a 31.

Para a área acadêmica, o recesso natalino começa na sexta (24), mas o calendário também prevê que no dia 3 de janeiro começa o recesso acadêmico, por isso os professores terão prazo até o próximo dia 23 de dezembro para incluírem no sistema as notas da AB1. O recesso irá até dia 16 de janeiro, compreendendo 14 dias. As aulas retornam no dia 17 de janeiro, e durante esta semana os docentes farão a inserção da oferta acadêmica para o período 2021.2.

Entre os dias 7 e 18 de fevereiro os estudantes terão prazo para requerer reabertura de matrícula, rematrícula, prorrogação de curso e matrícula de disciplinas isoladas junto às suas respectivas coordenações de curso. O período de ajuste de oferta acadêmica será de 14 a 18 de fevereiro.

Horário de funcionamento

O pró-reitor de Gestão de Pessoas Wellington Pereira, informa que as Portarias 392 e e 866/2020-GR e a Resolução Consuni n 15/2020 continuam em vigor. Sendo assim, os setores devem funcionar, respeitando a situação de servidores e empregados públicos que integram o grupo de risco - com 60 anos ou mais, portador de imunodeficiência ou doenças preexistentes crônicas ou graves, gestantes, entre outras situações.

Quanto à jornada de trabalho, o documento prevê turnos alternados  de revezamento e trabalho remoto, considerando o horário flexibilizado das 8h às 17h. Continuam valendo também as medidas preventivas contra a covid-19, como evitar aglomerações e fazer rodízio com flexibilidade de horário alternado, para que os servidores possam trabalhar sem muita gente próxima. Além disso, o atendimento ao público externo pode ser feito com agenda prévia, caso não consiga atender via e-mail ou telefone.