Ufal comunica com pesar o falecimento da professora Nádia Fernanda Amorim
O sepultamento será realizado hoje, às 16 horas, na Capela 3, do Campo Santo Parque das Flores, no Tabuleiro do Martins.
- Atualizado em
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o Museu Théo Brandão (MTB) comunicam com pesar o falecimento da professora aposentada Nádia Fernanda Maia de Amorim, ocorrido nesta segunda-feira,8, em Maceió. O sepultamento será realizado às 16h desta segunda (8), na Capela 3, do Campo Santo Parque das Flores, no Tabuleiro do Martins.
Nádia Amorim era graduada em História pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e mestre e doutora em Ciências Sociais e Humanas com concentração em Antropologia pela Universidade de São Paulo (USP). "Uma grande pesquisadora e amiga do Museu Théo Brandão", disse o diretor Vítor Sarmento. O reitor Josealdo Tonholo fala da tristeza de ver a Ufal perder várias referências. "Contribuiu muito para o engrandecimento de nossa universidade.Que encontre seu caminho iluminado para esta passagem e que Deus conforte a família.
A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas, em sua nota de pesar, ressaltou a professora como referência em sua área e autora de vários livros durante sua carreira profissional, incluindo o intitulado “Padre Alfredo Pinto Dâmaso: Guerreiro do Bem e outros escritos”, que foi lançado em novembro de 2018 na sede da Adufal. A entidade manifesta sinceras condolência a todos/as amigos/as e familiares de Nádia, e reforça que a professora será lembrada com muito carinho pela sua enorme educação, gentileza e alegria que sempre demonstrou com todas/os funcionárias/os e amigos da diretoria. Que descanse em paz.