Gmail da Ascom é o canal para solicitar divulgação de ações acadêmicas no portal
Demandas de produção de artes também devem ser encaminhadas com prazo de antecedência
- Atualizado em
A Assessoria de Comunicação (Ascom) da Ufal mantém um canal permanente para receber demandas da comunidade acadêmica. Pelo e-mail ascomufal@gmail.com, setores administrativos e acadêmicos e os professores podem encaminhar demandas para divulgação no portal da Ufal, na Rádio Ufal web e na mídia externa.
Para esse mesmo endereço eletrônico também podem ser encaminhadas demandas para produção de artes, logos. Em novembro de 2020, todos os setores da Ufal receberam o circular 01/2020 da Ascom com regras para os pedidos de logo e produção de artes para eventos ou campanhas (cards, manuais, apostilas, cartilhas…).
Como a equipe é bem enxuta, foi criada uma sistemática para que a Ascom possa atender aos setores, sem perder em qualidade o trabalho realizado. A solicitação da demanda deverá ser encaminhada com antecedência para o e-mail ascomufal@gmail.com, junto com um briefing das informações sobre a tarefa a ser executada.
É importante atentar para o cronograma das demandas, seja de texto ou produção de artes. Isso foi criado para evitar que as demandas cheguem com pedido de urgência dois dias antes do evento começar, por exemplo.
O ideal é que a solicitação de texto ou card chegue à Ascom com, pelo menos, 10 dias antes do início do período de divulgação do evento. No caso de pedido de produção de outras artes, logos, diagramação, criação de campanhas esse prazo sobe para 30 dias de antecedência, a depender da complexidade do projeto a ser executado e da disponibilidade do setor.
Lembrando que a Ufal tem um Manual de Identidade Visual com regras claras sobre o uso da marca, no caso o brasão, da Universidade. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Ascom pelo endereço eletrônico ascomufal@gmail.com.