Santander suspende atendimento presencial e BB tem horário reduzido na Ufal

O posto de atendimento da Caixa também está com horário reduzido. A medida faz parte da orientação nacional do Banco para conter a disseminação da Covid-19

Por Lenilda Luna - jornalista
- Atualizado em

Seguindo a orientação nacional do Banco Santander, a agência situada no Campus A.C Simões da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está fechada, incluindo o autoatendimento. A gerência nacional do Santander publicou carta aberta aos clientes informando da decisão, diante do crescimento de casos da Covid-19. 

A gerente da agência localizada no Campus A. C. Simões, Cristianne Calheiros, informa que os atendimentos serão feitos de forma digital, pelo Internet banking e aplicativos. “Estaremos disponíveis ao cliente através das centrais de atendimento telefônico, pelos aplicativos e pela Inteligência Coletiva do Santander, que pode ser acessada pelo whatsApp 11-4004-3535 e com os respectivos gerentes de relacionamento dos clientes”, informou a gerente. 

Desde o início da pandemia, em março do ano passado, as agências estão adotando medidas de segurança sanitária. “Vale ressaltar que a única forma de prevenirmos a infecção é evitarmos a exposição ao vírus. O nosso papel perante a sociedade e a nossa missão é evitarmos a proliferação da doença para que juntos possamos superar esse momento tão difícil”, ressalta Cristianne Calheiros.

A agência do Banco do Brasil no campus continua funcionando, mas com horário reduzido. O expediente externo está sendo de 10h às 14h e o autoatendimento de 7h às 19h. Mas, já no ano passado, o gerente Alexandre Matos recomendou que os clientes priorizem as transações on-line e os pagamentos em débito no cartão, para evitar ir até a agência. As medidas seguem as orientações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

O Posto de Atendimento da Caixa Econômica Federal no Campus A. C Simões, em Maceió, mantém o atendimento no horário de 8h às 13 h.