Ufal e Usina Ciência comunicam a morte da servidora Socorro Dias
A servidora trabalhava há anos na Usina Ciência da Ufal
- Atualizado em
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Usina Ciência comunicam com pesar o falecimento da servidora Maria do Socorro Dias de Oliveira, ocorrido nesta sexta-feira, 30 de abril, em Maceió. Socorro travava uma batalha contra a Covid-19 desde o final de março.
Técnica em Assuntos Educacionais (TAE) lotada na Usina Ciência/Proex e professora no Curso de Pedagogia EAD, dedicou-se à Ufal, em especial à Usina Ciência, desde o início dos anos de 1990. “Respeitada por todos os colegas, foi uma grande profissional e sua partida deixa um legado de carinho e amizades. Sua falta já está sendo sentida por todos nós. Estamos muito abalados e manifestamos nossos sentimentos a todos familiares e amigos”, disse o coordenador da Usina Ciência, professor Kinsey Santos Pinto.
A professora Elza Maria da Silva, do Centro de Educação, ressalta a pessoa muito comprometida com seu trabalho, tendo concluído o doutorado há dois anos, lutando sempre pela qualificação. “Estou sem palavras, foi nossa tutora na EAD durante muito tempo, sempre zelosa. Que Deus lhe dê o descanso eterno e conforte seus familiares e amigos, em especial seus filhos”.
“Que tristeza, era tão alegre, cheia de vida. Que Deus conforte a família e os amigos”, disse a professora Nivanide Falcão, do Igdema/Ufal.
O enterro será neste sábado, em Maceió, restrito à família.