Ufal lamenta morte do professor Abel Tenório, ex-pró-reitor de Pesquisa
Sepultamento será hoje, no Parque das Flores, às 18h
- Atualizado em
Com muito pesar, a Universidade Federal de Alagoas lamenta o falecimento do professor Abel Tenório, aos 86 anos, ocorrido na madrugada de hoje (14). De acordo com a filha, Eleuza Tenório, o sepultamento será no Parque das Flores, após a missa que será celebrada às 17h. Quem quiser participar, pode ir, respeitando o distanciamento e o uso de máscara.
“Mais um amigo que se vai! Estamos todos muito tristes! Professor Abel tem um histórico de realizações na Ufal e em Alagoas que devemos honrar! Deus zele pela família e dê um caminho de luz para Abel!”, disse o reitor Josealdo Tonholo.
Professor Abel foi pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação durante os anos de 1992 a 1995, na gestão do reitor Fernando Gama. Geólogo formado na primeira turma de Geologia da Universidade Federal de Pernambuco em 1963, com mestrado em Hidrogeologia.
“Ele foi professor da Ufal nos cursos de Engenharia, Geografia e Meteorológica, formando várias gerações. Foi pró-reitor da Propep e trabalhou no Governo do Estado de Alagoas em vários órgãos e em várias gestões, como na Codeal [Companhia de Desenvolvimento de Alagoas] e Semarh [Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos]. Professor Abel também foi consultor em hidrogeologia na Casal e em outras empresas. Meus sentimentos à família!”, destacou o professor Alexandre Lima, do Centro de Tecnologia da Ufal e atual pró-reitor Estudantil.
"O nosso querido Abel Tenório partiu! Grande perda! Uma pessoa caríssima! Meus sentimentos à família!", disse o professor Jenner Bastos, do Instituto de Física da Ufal.