NAC promove oficina de audiodescrição para docentes
Atividade acontece no dia 1º de setembro e deve auxiliar no trabalho com estudantes deficientes visuais
- Atualizado em
No próximo dia 1º de setembro, o Núcleo de Acessibilidade (NAC) da Universidade Federal de Alagoas promove a oficina Audiodescrição em sala de aula. A atividade acontece a partir das 14h na plataforma Google Meet e é dirigida aos docentes da Ufal, em especial àqueles que trabalham com estudantes com alguma deficiência visual.
As inscrições são feitas no Sigaa. “A ideia é trabalhar com o desabrochar e o florescer deste conhecimento; um conhecimento que praticamos diariamente e pode ser aperfeiçoado a fim de promover a inclusão de diversos indivíduos, como pessoas com deficiência visual, idosos, autistas, etc”, explicou Danielly Sposito, assistente social do NAC e coordenadora da oficina.
O curso será ministrado por pessoas especializadas na área de audiodescrição. “Como docentes, é comum refletir que a educação é um processo de construção, onde o conhecimento é construído pela interação entre docentes e discentes. Porém, quando pensamos em audiodescrição, percebemos que a descrição é um processo natural do nosso dia a dia. Na interação diária, é comum que nós realizemos descrições, seja ao contar uma história, relatar um acontecimento, algo que vimos e até mesmo descrever imagens de um sonho”, afirmou.
NAC
O NAC da Ufal se propõe a orientar e capacitar servidores para o trabalho com Pessoas com Deficiência (PcD) no âmbito acadêmico.