Ufal e Geap: campanhas de saúde e plantão de dúvidas no campus
A partir da primeira semana de junho, toda terça-feira, a comunidade poderá tirar dúvidas no CIC
- Atualizado em
A partir da próxima terça-feira, 7 de junho, a Ufal receberá semanalmente um colaborador da Geap para tirar dúvidas e prestas esclarecimentos aos servidores e toda a comunidade da Ufal sobre o plano de saúde. O plantão funcionará no prédio do Centro de Interesse Comunitário (CIC), no Campus A. C. Simões, das 9h às 11h30.
Segundo o diretor do Departamento de Administração de Pessoal (DAP) da Ufal, Bruno Moraes, o setor tem sido a porta de entrada dos novos servidores ao plano, mas não dá conta de atender à demanda e tirar todas as dúvidas que surgem. “Nós prestamos esclarecimentos em saúde suplementar para os servidores que entram ou saem dos planos, mas não temos condições de fazer um trabalho maior. Então a Geap nos procurou para firmarmos uma parceria para esclarecer dúvidas sobre as modalidades de planos e realizar palestras sobre saúde”, afirmou.
A parceria foi firmada em reunião realizada na Ufal na última quarta-feira (1º). As campanhas de promoção à saúde serão feitas numa parceria com a Coordenação de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT), ligada a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).
O pró-reitor de Gestão de Pessoas, Wellington Pereira, disse que a ideia é que os eventos sejam realizados mensalmente, tratando de temas diversos, como o combate as hepatites e promoção de saúde ocular, que serão trabalhados em julho; o agosto dourado (aleitamento materno) e o dia da gestante em agosto; ações de prevenção ao suicídio, dia mundial de conscientização da doença Alzheimer e do idoso em setembro; prevenção da obesidade e câncer de mama em outubro e dia mundial do diabetes e prevenção ao câncer de próstata em novembro.
“Depois teremos um momento maior no auditório, com uma fala geral para todos os servidores. Algumas ações serão destinadas apenas aos dependentes da Geap e algumas para todo o público da Ufal. Realizaremos uma sequência de atividades que vamos desenvolver junto com a Geap onde ela vai custear toda a demanda operacional e nós disponibilizaremos o espaço físico”, afirmou.