DAP alerta servidores sobre recadastramento do auxílio-saúde
Procedimento deve ser feito exclusivamente pelo app SouGov até 31 de agosto
- Atualizado em
O Departamento de Administração de Pessoal (DAP) alerta que, em virtude de novas regras implementadas para todos os órgãos do Executivo federal, os servidores e pensionistas que recebem a assistência à saúde, modalidade ressarcimento, devem realizar uma atualização cadastral por meio do aplicativo SouGov. Usuários terão até o dia 31 de agosto para concluir o procedimento, caso contrário, terão seus benefícios cancelados. Por enquanto, a medida não se aplica aos beneficiários da Geap.
No ato do recadastramento, o servidor deverá disponibilizar informações como o número de registro da operadora, nome do plano junto à ANS e o valor atual da mensalidade do plano para cada um dos beneficiários. O governo federal lançou um guia para explicar o passo a passo do procedimento. Clique aqui e veja como fazer.
“Orientamos que procedam com o recadastramento preferencialmente no período em que a folha de pagamento estiver aberta, o que viabiliza uma análise automatizada das informações”, explicou Bruno Morais, diretor do DAP.
É importante salientar que o procedimento não é equivalente ao envio de comprovante de despesas com o plano de saúde relativo ao exercício anterior. Servidores que já realizaram o envio do comprovante de quitação não estão dispensados de realizar o recadastramento. Da mesma forma, quem se recadastrar deverá realizar a comprovação de quitação do plano de saúde, visto que as normas atuais ainda estão vigentes.