CGU lança novo tema da campanha sobre integridade no serviço público federal
A cada mês, novos temas são explorados; o de janeiro é governança
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A Controladoria Geral da União (CGU) vem promovendo, desde setembro do último ano, uma campanha voltada para a integridade no serviço público federal. A medida tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de ações que garantam um ambiente organizacional e social mais ético e transparente.
Mas afinal, o que é integridade pública? E por que ela é tão importante? A CGU define integridade pública como “o conjunto de arranjos institucionais que visam a fazer com que a administração pública não se desvie de seu objetivo principal: entregar os resultados esperados pela população de forma adequada, imparcial e eficiente”. Clique aqui e saiba mais.
A campanha produz e distribui materiais promocionais que podem ser divulgados pelas assessorias de comunicação de todas as instituições do executivo federal. Dentre as peças, estão vídeos, folders, releases, templates para e-mail e cartazes que abordarão temas como integridade, cultura organizacional, assédio, canais de denúncia, meritocracia, dentre outros.
A cada mês, um novo tema é abordado e o de janeiro é a governança no serviço público. A governança, respaldada pelo decreto nº 9.203/2017, pode ser entendida como um sistema de princípios e mecanismos que auxiliam na tomada de decisões, com foco na ética e em boas práticas. Seus princípios básicos são capacidade de resposta, integridade, confiabilidade, melhoria regulatória, prestação de contas e transparência.
Dúvidas e sugestões podem ser enviadas para integridadepublica@cgu.gov.br.