31 de Outubro: Noite do Malassombro no Museu de História Natural
Evento será na terça-feira, 31 de outubro, às 17h
- Atualizado em
O Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) retoma as atividades após a pandemia com a Noite do Malassombro, um evento que já chega na quinta edição trazendo diversão, reflexão e uma variada programação.
As atividades começam às 17h do dia 31 de outubro, e seguem até às 22h.
Este ano, o evento reflete sobre os maus-tratos e o abandono de animais. “Essa temática emergiu diante dos crescentes casos que temos observado no estado de Alagoas e na cidade de Maceió, em particular, envolvendo maus-tratos de animais”, comenta Carlos Fernandes, biólogo do MHN e professor da rede pública.
Com programação composta de oficinas, mesa-redonda, concurso de fantasia e atividades culturais, a Noite do Malassombro acontece na tradicional noite de Halloween, reunindo apoio de instituições não-governamentais (Grupo Pata Amada), Instituto Federal de Alagoas (Ifal) , Grupequi-Ufal e as pró-reitorias de Extensão e Estudantil da Ufal (via Edital Vivências Artísticas), projeto "Animal-estar em Maceió/AL, e da Escola Estadual Princesa Isabel (via projeto de Pibic Jr sobre ética animal).
Durante o evento também haverá a Feira de Adoção Responsável de animais, atrações culturais e baladinha infantil. O evento também aceitará doação de ração para cães e gatos.
Confira a programação completa no card abaixo.