Campus Arapiraca promove Oficina de Ideação no próximo dia 26

Evento é voltado para pessoas que desejam empreender

Por Ascom Ufal
 | nothing

O Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vai sediar, no dia 26 de abril, a Oficina de Ideação. Estudantes, docentes e técnicos da Universidade podem participar. A oficina será na sala 1, do Bloco A, em dois horários: das 8h30 às 11h30 e das 11h30 às 16h30. A inscrição deve ser feita neste link.

Quem vai ministrar a oficina é o professor Hérmani Magalhães Olivense do Carmo, coordenador da Unidade Educacional de Santana do Ipanema. Cada turma atenderá, no máximo, 30 participantes e os interessados devem se inscrever até o dia 19 de abril.

A oficina é aberta a toda a comunidade e voltada para pessoas de todas as idades que desejam empreender, que já possuem uma ideia que seja inovadora e de base tecnológica, mas não sabem por onde começar e como colocar em prática.

A atividade tem como objetivo estimular a inovação e o empreendedorismo, assessorando empreendedores na geração e no desenvolvimento de novas ideias de negócios.

Mais sobre o evento

A Oficina de Ideação é uma parceria entre Ufal, Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) em Arapiraca e no Sertão, englobando as cidades de Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema.

A iniciativa conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), do Sebrae e da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Alagoas (Secti).