CPA alerta para fim de prazo para avaliação do semestre letivo 2022.2

Por Comissão reforça importância da participação dos técnicos no processo avaliativo; prazo vai até o dia 31 deste mês

A Comissão Permanente de Avaliação (CPA) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) alerta sobre o fim do prazo para avaliação do semestre letivo 2022.2. O questionário, que pode ser respondido ao logar no endereço sistemas.ufal.br, ficará aberto até o dia 31 deste mês. A comissão ressalta a importância da participação dos servidores técnico-administrativos no processo avaliativo.

De acordo com Márcio Cavalcante, coordenador da CPA, a adesão da categoria dos técnicos está abaixo do esperado e a participação é fundamental para que a Universidade consiga traçar um panorama das atividades desenvolvidas no período e subsidiar as ações acadêmicas e administrativas do próximo semestre.

O acesso ao sistema acadêmico pelos discentes e docentes está condicionado à resposta dos questionários de avaliação do semestre 2022.2. No entanto, o mesmo não acontece para os técnicos e percebemos que a participação desse segmento está aquém do esperado e desejado para o período”, avaliou.

As informações coletadas pelo questionário serão utilizadas, exclusivamente, para fins institucionais e o sigilo sobre a identidade e as respostas será garantido. No total, são 25 questões de múltipla escolha voltadas à avaliação de infraestrutura, gestão do setor e à autoavaliação do servidor. No final do questionário há um espaço, não obrigatório, para resposta discursiva com críticas, elogios ou sugestões.

Em caso de dúvidas, o servidor pode entrar em contato com a CPA por meio do endereço eletrônico: cpa@reitoria.ufal.br