NTI reativa Central de Atendimento ao Usuário na Reitoria

CAU é o principal canal de comunicação do NTI

Por Ascom Ufal
- Atualizado em

Desde a última segunda-feira (7), a Central de Atendimento ao Usuário (CAU) do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) voltou a realizar atendimentos de forma presencial. Setor funcionará, de forma provisória, em espaço cedido pela Pró-reitoria de Extensão (Proex), no andar térreo da Reitoria.

O atendimento presencial foi suspenso durante a pandemia de covid-19, em 2020, com assistência aos servidores por e-mail e telefone. Mesmo com o retorno às atividades presenciais, serviços continuaram sendo prestados de forma remota, devido à reforma das dependências do NTI.

No entanto, servidores que optarem pelo atendimento remoto, o NTI continuará atendendo por telefone (3214-1015) e pelo endereço eletrônico (atendimento@nti.ufal.br).

De acordo com Reinaldo Cabral, diretor do NTI, a Central de Atendimento ao Usuário é o principal canal de comunicação do NTI com a comunidade acadêmica. “A CAU recebe centenas de solicitações de serviço e informações da comunidade e registra mais de 5 mil chamados por ano, quando a resposta à solicitação requer a atuação da equipe técnica para solucionar o atendimento”, explicou.

O setor informa, ainda, que, neste momento, o serviço de manutenção de computadores, monitores e impressoras continuará suspenso, tendo em vista que não há espaço para a realização destes serviços. A expectativa é que a reforma do NTI seja concluída até o fim de 2023.