Unidades devem cadastrar servidores responsáveis pelo cadastro do PDP

Procedimento é necessário para unidades que ainda não cadastraram ou modificaram os representantes do PDP 2023

Por Ascom Ufal
- Atualizado em

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) alerta sobre fim do prazo para inclusão ou modificação dos servidores cadastradores e da chefia validadora do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP). O cadastro deve ser feito hoje (29), via portal do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec).

A Progep ressalta que o procedimento é obrigatório apenas para unidades que ainda não fizeram o cadastro ou que desejam modificar os responsáveis já cadastrados. Ou seja, para a construção do PDP 2024, a unidade poderá manter o representante da equipe (usuário PDP /servidor cadastrador) e a Chefia/Diretor (chefia validadora).

As unidades também poderão tomar como base a planilha de necessidades utilizada no ano de 2023, analisando o que foi executado para atualizar o levantamento de forma a atender novas demandas para 2024.

O Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) é um instrumento da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP), instituído em 2019, que tem como principal objetivo promover o desenvolvimento dos servidores públicos nas competências necessárias para suas atividades funcionais. No PDP devem ser descritas as necessidades de desenvolvimento de pessoal, o público-alvo de cada ação de desenvolvimento, as ações previstas e o custo estimado para a execução.

Para mais informações, acesse o Guia para Elaboração do PDP 2024