DAP alerta sobre prazo para marcação de férias do exercício referente a 2022

Setor informa que 207 servidores ainda não registraram as férias para o período aquisitivo de 2022

Por Ascom Ufal
- Atualizado em

O Departamento de Administração de Pessoal (DAP) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) emitiu um alerta para os servidores que ainda não registraram suas férias para exercício referente a 2022. Servidores que não usufruírem do direito até dezembro deste ano perderão o período.

De acordo com Bruno Morais, diretor do DAP, o motivo é a impossibilidade de acumular mais de dois períodos de férias. “Até o momento, temos o registro de 207 servidores que ainda não marcaram as férias para o período de 2022. Eles só têm até dezembro deste ano para gozar do direito e eles devem se atentar ao período de marcação, que já está aberto”, explicou.

O DAP divulgou, ainda, uma lista com os 207 servidores que ainda não realizaram a marcação. No entanto, Morais explica que pessoas que já marcaram podem estar na lista devido a um desencontro de informações entre o Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (Sigrh) e o Sistema Integrado de Administração de Pessoal (Siape).

“Por um desencontro de informações entre os sistemas, podem constar que as férias já tenham sido pagas. Desta forma, pedimos que desconsiderem o alerta, no caso de detectarem casos assim. Da mesma forma, os servidores cedidos podem ter desencontro de informações, já que as férias são agendadas pelos órgãos de destino”.

Em caso de dúvidas, os servidores podem entrar em contato por dos endereços eletrônicos direcao@dap.ufal.br e cadastro@dap.ufal.br.