Professor Anderson Menezes é homenageado pelo Ministério Público de Alagoas
Docente do Centro de Educação recebeu o Selo Amigo da Socioeducação
O professor Anderson de Alencar Menezes destaca-se na comunidade universitária e em toda a sociedade por sua dedicação à defesa dos Direitos Humanos e, especialmente, à proteção dos grupos vulneráveis que são mais atacados em seus direitos fundamentais. Foi por esse trabalho que ele foi um dos homenageados pelo Ministério Público de Alagoas, com a concessão do Selo Amigo da Socioeducação.
O professor é licenciado em Filosofia pela Universidade Católica de Pernambuco, bacharel em Teologia pelo Centro Unisal (São Paulo), mestre em Filosofia pela Universidade Federal de Pernambuco e doutor em Ciências da Educação pela Universidade do Porto (Portugal). Tem pós-doutorado em Ciências da Linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco. Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
A solenidade de entrega do Selo aconteceu no início de outubro, quando foram homenageadas treze pessoas e instituições reconhecidas pelo MP como parceiras que contribuem para “a consolidação do exercício da cidadania para jovens que estão nas unidades de internação masculinas e femininas”. O procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, entregou os certificados.
Anderson Menezes integra, desde o início do ano passado, o Conselho Estadual de Educação em Direitos Humanos. Ele já fez parte da seção estadual do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), na Comissão da Criança e do Adolescente. É também pesquisador da Rede Interdisciplinar de Estudos sobre Violência (Riev) e professor do Mestrado em Educação da Ufal, na linha de pesquisa: Inclusão, Diversidades e Sujeitos.