Professor de Economia é convidado para palestrar em instituto do Ministério do Planejamento

O docente Sylvio Kappes vai apresentar suas pesquisas sobre a política monetária do Brasil e o endividamento público

Por Manuella Soares - jornalista

Um evento organizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) terá como palestrante convidado o professor Sylvio Antonio Kappes, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O seminário intitulado A operacionalização da Política Monetária no Brasil será realizado nesta sexta-feira (18), na Gerência Regional do Ipea, no Rio de Janeiro.

“Irei apresentar minha agenda de pesquisa atual, que explora a operacionalização da política monetária do Banco Central do Brasil e suas relações com o endividamento público. Espero, com essa palestra, formar um network importante com os técnicos do Ipea, instituição de excelência em pesquisa econômica no Brasil e que podem auxiliar em minhas pesquisas”, destacou o docente da Ufal.

O evento também terá transmissão por videoconferência na sede do Ipea, em Brasília, das 10h às 12h, para os participantes inscritos. O diretor de Estudos e Políticas Macroeconômicas do Ipea, Claudio Roberto Amitrano fará a abertura do seminário, que será mediado pelo economista Cláudio Hamilton Matos dos Santos.

Após a palestra do professor Sylvio Antonio Kappes, do curso de graduação em Ciências Econômicas e do programa de pós-graduação em Economia da Ufal, haverá um debate com o coordenador de Finanças Públicas do Ipea, Marco Cavalcanti.

O docente da Ufal convidado para ministrar a palestra no Instituto ligado ao Ministério do Planejamento e Orçamento é formado em Ciências Econômicas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e mestre e doutor em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Sylvio Kappes tabém é co-editor do periódico Review of Political Economy e co-editor da The Elgar Series on Central Banking and Monetary Policy, coletânea de livros da editora inglesa Edward Elgar.