Progep divulga Instrução Normativa sobre recesso de fim de ano

Servidores podem trabalhar em regime de escala entre os dias 23 a 27 de dezembro ou de 30 de dezembro a 3 de janeiro de 2025

Por Izadora Garcia - Relações Públicas

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) e o Gabinete da Reitoria (GR) lançaram, na última segunda-feira (30) a Instrução Normativa Conjunta n° 06-Progep/GR/Ufal, que dispõe sobre o funcionamento da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) durante o recesso acadêmico e o recesso natalino de 2024.

De acordo com o documento, o recesso acadêmico acontecerá entre os dias 9 e 24 de dezembro de 2024. Já o recesso de fim de ano compreende os períodos de 23 a 27 de dezembro de 2024 e de 30 de dezembro de 2024 a 3 de janeiro de 2025. Nas duas ocasiões, o horário de funcionamento da Ufal deve ser, preferencialmente, das 8h às 17h.

Durante o recesso de fim de ano, os servidores deverão se revezar para garantir a manutenção dos serviços, de acordo com escalas estabelecidas pelas chefias imediatas. Além disso, a carga horária deverá ser compensada no intervalo entre 2 de outubro de 2024 e 31 de maio de 2025, de acordo com a modalidade de trabalho de cada servidor e setor.

A Instrução Normativa não contempla servidores e empregados públicos que atuam nas áreas de segurança, saúde ou em atividades essenciais da Ufal e do Hospital Universitário.

Veja a IN em anexo.