Ufal promove atividades em comemoração ao Dia do Servidor Público

Programação contempla ações no Campus A.C. Simões e também no HU

Por Ascom Ufal

As comemorações pelo Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, já estão prestes a começar na Ufal. A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), por meio da Coordenação de Qualidade de Vida (CQVT) e da Gerência de Capacitação (GC), realiza uma série de atividades nos diversos campi.

Em Maceió, a programação começa nesta terça-feira (22), com ações de saúde e práticas integrativas no Hospital Universitário, a partir das 9h, nos miniauditórios 1 e 2. No dia seguinte será a vez do Campus A.C. Simões ofertar também práticas integrativas, por meio do Núcleo de Saúde Pública (Nusp) da Faculdade de Medicina (Famed), no hall da Reitoria.

Além disso, uma equipe do Geap fará a aferição de pressão arterial e glicemia para interessados. A programação segue com o pit stop realizado pelas equipes do Siass e da CQVT, que levarão ações nos setores voltadas à saúde e qualidade de vida. Também haverá uma dinâmica interativa, intitulada: Quando a mente está bem, o corpo agradece: prevenção e saúde integral. Por fim, haverá sorteio de brindes e distribuição de lacinhos em alusão às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.

Em Arapiraca a programação foi realizada na ultima sexta (18), com um passeio que levou os servidores docentes e técnico-administrativos da sede e da unidade educacional de Penedo para Garanhuns. Durante o passeio, os participantes visitaram o Lago São Francisco e a Fazenda Polilac.

Serviço:

Data: 22/10 (terça-feira)

Local: Hospital Universitário (miniauditórios 1 e 2)

Práticas Integrativas: Auriculoterapia, massagem relaxante e Reiki, oferecidos pelo Nusp.

Data: 23/10 (quarta-feira)

Local: Hall da Reitoria

Horário: 9h às 13h

Geap: aferição de pressão arterial e glicemia