Progep planeja novo programa de educação para aposentadoria
Servidores têm até dia 10 de fevereiro para enviar suas sugestões e propostas
A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), por meio da Coordenação de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT) e do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass), está realizando um levantamento para identificar as necessidades e interesses dos servidores que possuem os pré-requisitos necessários para se aposentar nos próximos dez anos.
Este levantamento tem como objetivo ouvir os servidores e identificar as temáticas mais relevantes para o Programa de Educação para Aposentadoria – Projeto Novos Rumos, cuja edição de 2025 está prevista para março.
As respostas coletadas por meio do formulário eletrônico subsidiarão a construção dos conteúdos e das atividades que serão apresentados nas oficinas do programa, garantindo que atendam às expectativas e necessidades dos participantes. Assim, a equipe poderá planejar ações direcionadas que facilitem uma transição mais tranquila e produtiva para a aposentadoria.
Planejamento para aposentadoria
O programa de Educação para Aposentadoria – Projeto Novos Rumos é uma iniciativa voltada exclusivamente para servidores efetivos da Ufal que preencham os pré-requisitos necessários para aposentadoria.
A iniciativa tem como objetivo abordar os múltiplos fatores que envolvem a aposentadoria como, por exemplo, o planejamento financeiro, a legislação previdenciária, saúde mental, atividade física e envelhecimento saudável, empreendedorismo e projeto de vida. Enfatizando a capacidade criativa dos servidores, para possibilidades de exploração de outras aptidões que possam trazer maior satisfação, num tempo mais disponível.
Conheça como foram a última edição clicando aqui.