Servidores em cargo de gestão são convidados a participar de pesquisa

Pesquisa é parte da dissertação do servidor João Pereira e tem objetivo de avaliar a situação organizacional da Ufal sobre o tema

Por Izadora Garcia - Relações Públicas
- Atualizado em

O servidor João Alves Pereira, técnico em Secretariado da unidade educacional de Santana do Ipanema, está pesquisando o impacto do uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) no ambiente organizacional da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Para isso, ele solicita que servidores do quadro técnico ou docente que estejam em cargos de gestão respondam um formulário on-line sobre a temática

Podem participar reitores, pró-reitores, diretores de unidades acadêmicas, educacionais, departamentos e setores e coordenadores de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão. O tempo estimado para a conclusão do questionário virtual é de 15 minutos. No entanto, é importante que cada participante leia atentamente todas as questões e forneça respostas adequadas e precisas.

O objetivo do trabalho é mapear o uso das tecnologias no processo de gestão e comunicação da Universidade, com foco em como essas ferramentas estão sendo empregadas no cotidiano dos gestores e quais são as possibilidades de aprimoramento na aplicação das TDICs para otimizar os processos organizacionais. A pesquisa é parte da dissertação do servidor, que está concluindo o mestrado em Tecnologias Emergentes em Educação na MUST University, da Flórida (EUA).

Além de responder ao questionário, João pede que o convite seja compartilhado pelos servidores com os colegas de suas unidades, departamentos e setores, para que a pesquisa atinja o maior número possível de gestores da Ufal. Todas as respostas serão tratadas de forma confidencial, e os dados coletados serão utilizados exclusivamente para fins acadêmicos.

Para participar, clique no link.

Caso tenha dúvidas ou deseje mais informações sobre a pesquisa, você pode entrar em contato com João Pereira pelo e-mail joao.pereira@santana.ufal.br.