Sinfra divulga cronograma de dedetização no Campus A.C. Simões
Serviço tem previsão para início em dezembro e também será feito no MTB, Labmar, Usina Ciência, Espaço Cultural e MHN
A Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), por meio da Coordenadoria de Manutenção Predial e Viária, informa o novo cronograma de dedetização dos setores e unidades do Campus A.C. Simões, em Maceió e unidades externas, compostas por Espaço Cultural, Antiga Residência Universitária (RUA), Escola Ténica de Artes (ETA), Usina Ciência; Museu de História Natural (MHN), Museu Théo Brandão (MTB) e Labmar.
De acordo com o calendário emitido pela Sinfra, o serviço tem previsão de iniciar em dezembro, a partir do dia 9 e somente deve ser finalizado no dia 23 do mesmo mês. “Para garantir a eficácia do procedimento, é fundamental que a equipe tenha acesso a todos os ambientes das unidades, e que após a conclusão do serviço o local permaneça isolado por seis horas”, reforça Felipe Paes, superintendente de infraestrutura da Ufal.
O serviço faz parte do pacote de ações de manutenção e zeladoria predial da Ufal e acontece semestralmente, priorizando os recessos acadêmicos. “Aqueles setores que identificarem o retorno de alguma praga, a Sinfra pode ser acionada para uma reaplicação”, como explica Bruno Correia, gestor do contrato de dedetização do Campus A.C. Simões e unidades externas.