Ufal participa pela primeira vez da campanha Papai Noel dos Correios
Assessoria de Comunicação será o ponto de arrecadação de brinquedos; saiba como participar
A campanha Ufal Solidária deste ano acontece, pela primeira vez, em parceria com os Correios, na já consagrada ação natalina Papai Noel dos Correios. A parceria prevê que servidores do quadro técnico-administrativo e docente possam adotar ao menos uma das cartinhas escritas por crianças de comunidades vulneráveis de Maceió. Para participar, é necessário se dirigir até a Assessoria de Comunicação (Ascom), no primeiro andar na Reitoria, e escolher uma das cartinhas disponíveis. Nelas estão pedidos de presentes que as crianças receberão em dezembro, próximo do Natal, quando o bom velhinho retornará às comunidades participantes com os pedidos, fazendo a alegria dos pequenos e de suas famílias.
"Este é o primeiro ano da parceria com os Correios e esperamos que seja o início de uma tradição entre nosso público interno”, destaca a relações públicas da Ufal, Janaina Alves, responsável pela articulação da campanha em âmbito interno. É importante lembrar que os pedidos contidos nas cartinhas são apenas sugestões de presentes e que os servidores podem ficar livres para atendê-los ou não. “Nossa ideia é contemplar o máximo de crianças possível, por isso é importante a participação dos servidores”, afirma Janaina.
E a servidora completa: “Nós faremos visitas aos setores acadêmicos e administrativos da Ufal levando as cartinhas para que os servidores possam escolher, mas é importante lembrar que a entrega do presente deve ser feita, exclusivamente na Ascom, para nosso controle”, finaliza. Cada servidor pode adotar quantas cartinhas quiser, porém é necessário atentar para o prazo de entrega dos presentes, que se encerra no dia 10 de dezembro. Para mais informações, basta ligar para (82) 3214-1052.
Sobre a Ufal Solidária
Conhecida entre a comunidade universitária, a campanha Ufal Solidária busca desenvolver ações de solidariedade entre alunos e servidores. A campanha teve início em 2014 e representa a preocupação e o engajamento social que a Universidade tem com a comunidade na qual está inserida.
Ações semelhantes são encorajadas não só no período do Natal, mas também em outras épocas do ano e que podem ser encabeçadas por qualquer grupo de pessoas que façam parte da comunidade universitária. Conheça outras edições da campanha Ufal Solidária que visaram ajudar a população de marisqueiras, em 2019; as vítimas das chuvas em Alagoas em 2023 e moradores do assentamento Tereza de Benguela, também em 2023.