Feriado de Corpus Christi será seguido de ponto facultativo, confira

Instrução normativa abrange todos os campi

Por Ascom Ufal
 | nothing

No próximo dia 30 de maio será feriado nacional de Corpus Christi. A sexta-feira seguinte (31), será ponto facultativo nos quatro campi da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), conforme Instrução Normativa Conjunta publicada no dia 19 de abril pela gestão da Ufal e pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).

Cabe às chefias, a manutenção do funcionando apenas dos serviços essenciais de saúde e segurança. O documento ressalta ainda que os servidores estatutários (RJU) que trabalharem por conta da essencialidade do serviço, negociarão com suas respectivas chefias a forma de compensação posterior.

A IN segue a  portaria publicada pelo MGI altera a de nº 11.090 que trata sobre os feriados nacionais e estabelece os dias de ponto facultativo para 2023, informa que ainda que todos os órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional cumprem o que o documento.