Professora da Ufal oferta curso on-line para arrecadar doações para o RS

Curso “Escrita solidária” acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de junho

Por Ascom Ufal
 | nothing

Após as chuvas que destruíram várias cidades e atingiram milhares de pessoas no Rio Grande do Sul (RS), muitas pessoas e instituições em todo o Brasil têm se mobilizado para ajudar e levar aos desabrigados alimento, roupas e doações diversas.

É o caso da professora Joyce Miranda Leão Martins, cientista política, escritora e docente do Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal de Alagoas (ICS/Ufal) que oferta nos dias 4, 5 e 6 de junho o curso on-line Escrita Solidária. A ideia é, além de incentivar o espírito solidário, desmistificar a escrita, apresentando-a como ferramenta do conhecimento, da memória e da liberdade.

“A ABCP [Associação Brasileira de Ciência Política] Nordeste já estava pensando em oferecer cursos de escrita, métodos e projeto de pesquisa. Já era uma ideia nossa, da gestão Ciência Política Plural. Quando vimos o que aconteceu no Sul, entendemos que podíamos e precisávamos fazer algo”, conta a professora.

Durante as aulas serão abordadas as especificidades da escrita literária e da escrita acadêmica, com suas aproximações e distanciamentos. A professora ressalta que também dará "truques de escrita", segredos de estilo e noções básicas de ortografia. “Baseado nas ideias de jornalistas, escritores e acadêmicos, o objetivo geral da iniciativa é convidar à escrita e à solidariedade, ações que se complementam”, afirma.

Para participar, basta realizar inscrição no site e realizar o pagamento no valor de R$ 25,00. Todo valor arrecadado será repassado às equipes de apoio que estão atuando no Rio Grande do Sul, no Instituto E se fosse você, que está ajudando mulheres e crianças com abrigo, alimentação, roupas.