Ufal promove 55° Encontro de professores de odontopediatria e ortodontia

Evento acontece entre os dias 6 e 8 de junho; inscrições já estão abertas

Por Ascom Ufal
 | nothing

No próximo mês, entre os dias 6 e 8, Maceió sedia o 55º Encontro do Grupo Brasileiro de Professores de Ortodontia e Odontopediatria (Grupo). As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 3 de junho. A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) é uma das instituições realizadoras do evento.

O objetivo do encontro é discutir o ensino da odontopediatria e da ortodontia, bem como os avanços científicos na área. Durante os três dias de programação, serão ministrados cursos e palestras. Além disso, os participantes também poderão apresentar trabalhos nas modalidades pôster e fórum científico. As submissões vão até o dia 13 de maio.

O evento será realizado no Centro Universitário de Maceió (Unima), localizado em Cruz das Almas, e é uma realização do Grupo, da Ufal e da Unima Afya, com apoio do Maceió Convention Bureau.

Os professores Edgard Norões e Patrícia Nascimento, da Faculdade de Odontologia da Ufal (Foufal), são membros da comissão organizadora do evento. “Preparamos uma programação incrível, com temas inovadores e desafiadores”, afirmou Patrícia Nascimento. “Teremos professores renomados abordando assuntos atuais e uma programação social que permitirá o entrosamento entre colegas”, complementou o professor Edgard.

Sobre o Grupo

O Grupo Brasileiro de Professores de Ortodontia e Odontopediatria (Grupo) é uma entidade que agrega professores das áreas de Ortodontia e Odontopediatria das instituições públicas e privadas do país, sendo parceira do Ministério da Educação (MEC), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), da Associação Brasileira de Odontopediatria (Aboped) e da Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial (Abord).

Para mais informações, acesse o site do evento