Proford completa 10 anos e lança chamada para publicação de coletânea

Prazo para envio de textos é até 21 deste mês

Por Simoneide Araújo - jornalista

Para comemorar os 10 anos do Programa de Formação em Docência (Proford) da Universidade Federal de Alagoas, será lançada a primeira coletânea elaborada pelo novo GT Proford, organizada pela professora Lana Palmeira e pela pedagoga Vera Pontes. A obra A formação docente na Ufal durante a primeira década do Proford: revisitando as histórias para (re)pensar o futuro será publicada ainda neste ano. 

Para que o projeto receba contribuições, foi lançada uma chamada para que interessados possam enviar seus textos, que passarão a compor a coletânea. O prazo para envio de textos é até 21 deste mês e o material deve ser encaminhado para o e-mail proford@prograd.ufal.br

As organizadoras reforçam o convite para quem quiser fazer parte desta edição comemorativa: “Venham fazer parte desse projeto construindo um texto que expresse sua experiência nessa jornada. Venham nos contar quem são vocês na história do Proford, seja gestor, formador, tutor, coordenador ou cursista.” 

Se você tiver interesse em contribuir, confira abaixo algumas informações:

Autoras e autores devem tomar o título da obra como tema geral para as suas reflexões, abarcando os elementos que perpassaram os cursos aos quais participaram, de forma a trazer suas narrativas, dentro da perspectiva trabalhada.

A coletânea será publicada em formato e-book, com registro no ISBN. Os custos de sua publicação junto à editora serão de responsabilidade da Universidade Federal de Alagoas, cabendo aos autores e às autoras arcarem unicamente com os custos da revisão linguística e metodológica do manuscrito, que deve ser feita por profissional da área.

Os textos devem ter entre 10 e 25 páginas, incluindo as referências, ser escrito na fonte Times New Roman, no tamanho 12, com espaçamento 1,5 entre as linhas, margens esquerda e direita com 2,5 cm, superior e inferior com 3 cm e recuo de parágrafo com 2,5 cm.

No caso de citações mais longas, elas devem ter recuo de 4 cm, com diminuição da fonte para tamanho 10 e espaçamento simples entre as linhas.