Fale suspende atividades nesta terça pela morte do servidor Erinaldo Soares

Sepultamento será nesta terça-feira, às 17h, no cemitério Campo Santo Parque das Flores

Por Simoneide Araújo – jornalista
Arte do Sintufal | nothing
Arte do Sintufal

A direção da faculdade de Letras (Fale) da Ufal comunica, com pesar, o falecimento do servidor técnico Erinaldo Soares, aos 61 anos, e avisa que as atividades estão suspensas nesta terça-feira (16). O sepultamento será logo mais, às 17h, no cemitério Campo Santo Parque das Flores.

A gestão da Universidade também lamenta a perda e se solidariza com amigos e familiares: “Estamos muito tristes! Erinaldo era um querido amigo de longa data. Sempre alegre, carinhoso e presente. Sentiremos saudades”, disse o reitor Josealdo Tonholo.

A diretora da Fale, professora Rita de Cássia Souto Maior Siqueira Lima, se sente consternada com a perda do servidor e lembra, com carinho, o convívio com ele: “Seu Erinaldo, como era chamado pela comunidade da Faculdade de Letras, era servidor técnico e trabalhava conosco nos últimos anos. Tinha muita experiência pelo tempo de serviço e era muito doce com todas as pessoas. Sempre prestativo e animado em suas atividades, tinha também sempre uma boa novidade para contar! Em seu adoecimento, foi hospitalizado e lutou bastante nas últimas semanas  para ficar mais tempo conosco na Ufal e com sua família e amigos! Tinha combinado, na última visita que fizemos ao hospital, de sairmos todos da Secretaria da direção para irmos a uma churrascaria! Ele era assim… Nossos pêsames a sua esposa, filhos e demais familiares!”

O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), em seu perfil no Instagram, também prestou condolências e sentimentos aos familiares e amigos. “Neste momento de tristeza e luto, desejamos força e fé a todos e todas para enfrentar a dor da perda”.