Será em Maceió o Congresso Brasileiro de Pesquisa e Inovação na Rede Ebserh

Com o tema “Pesquisa e Inovação Transformando Vidas”, o congresso vai acontecer nos dias 23, 24 e 25 de outubro e já está com inscrições abertas.

Por Ascom Ebserh
- Atualizado em
 | nothing

Estimular pesquisas em rede e com temáticas que fortaleçam o Sistema Único de Saúde (SUS), integrar os Centros de Pesquisa Clínica e promover inovação em saúde nos hospitais universitários federais. Com esses propósitos, vai acontecer o I Congresso Brasileiro de Pesquisa e Inovação na Rede Ebserh, nos dias 23, 24 e 25 de outubro, em Maceió. O lançamento foi realizado pelo Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (Hupaa-Ufal/Ebserh).

Segundo o chefe do Setor de Gestão da Pesquisa e da Inovação Tecnológica em Saúde do Hupaa e presidente do congresso, Professor Mário Jucá, o Congresso é uma iniciativa coletiva dos hospitais vinculados à Ebserh, e está sendo organizado por pesquisadores e colaboradores desses hospitais, tendo como empresa executora a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), vinculada a Universidade Federal de Alagoas (UFAL). “A sede da Ebserh também está envolvida na construção do evento, principalmente a Diretoria de Pesquisa e Inovação e os Serviço de Gestão da Inovação Tecnológica em Saúde e da Gestão da Pesquisa”, acrescentou.

O I Congresso Brasileiro de Pesquisa e Inovação na Rede Ebserh, com o tema “Pesquisa e Inovação Transformando Vidas”, será presencial, no Centro de Inovação do Jaraguá, em Maceió, estado de Alagoas. O público-alvo são profissionais da área de pesquisa e inovação, residentes da área de saúde, e estudantes.

As inscrições já estão abertas neste link, onde também está disponível a programação com rodadas de negociação, minicursos, palestras, mesas redondas e conferências.

A submissão de trabalhos científicos segue até o dia 31 de agosto. De acordo com a Plataforma Rede Pesquisa Ebserh, há um total de 3.619 pesquisas em andamento em 41 unidades vinculadas à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). São pesquisas nas áreas de Medicina, Odontologia, Nutrição, Enfermagem, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional.

O fortalecimento das iniciativas de pesquisa e inovação tecnológica será possível com as oportunidades que serão geradas, tendo em vista a possibilidade de arranjos interinstitucionais e de cooperação a partir do evento”, frisou Mário.

Clique aqui para acessar a página do I Congresso Brasileiro de Pesquisa e Inovação na Rede Ebserh.