NTI fará manutenção no servidor de arquivos da rede na próxima sexta

Acesso aos arquivos da rede interna da ficará indisponível até segunda-feira

Por Amanda Almeida – estudante de Jornalismo

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) avisa aos usuários da rede da Universidade Federal de Alagoas que fará manutenção programada no servidor de arquivos. Com o procedimento, o acesso aos arquivos armazenados ficará indisponível a partir das 19h da próxima sexta-feira (26) até as 19h da segunda-feira (29).

Segundo Reinaldo Cabral, diretor do NTI, a manutenção é essencial para garantir mais segurança e qualidade na prestação dos serviços de TI da Universidade. "O acesso aos arquivos pela rede interna ficará indisponível, o usuário não conseguirá criar arquivos, editar nem salvá-los em rede. É uma atualização importante para a TI da Ufal que permitirá mais segurança e qualidade na prestação dos serviços", explicou Cabral.

Apesar da interrupção no acesso aos arquivos, outras funcionalidades da rede da Ufal não serão afetadas. O acesso à internet, o site oficial da Universidade e o Sistema Integrado de Gestão (SIG) continuarão operando normalmente durante o período de manutenção.

Os usuários são orientados a planejar suas atividades para minimizar os impactos da indisponibilidade temporária e a colaborar com o processo, que visa aprimorar a infraestrutura tecnológica da Ufal.