Almoxarifado informa sobre abertura de calendário do Inventário Geral de Bens

Levantamento patrimonial dos setores e unidades deve ser realizado até 30 de setembro

Por Izadora Garcia - Relações Públicas

A Pró-reitoria de Gestão Institucional (Proginst) publicou a Instrução Normativa nº 03/2024, que institui e regulamenta o calendário de execução do inventário da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), referente ao ano de 2024. Setores e unidades acadêmicas e administrativas têm até o dia 30 de setembro para concluir e enviar a planilha de levantamento patrimonial.

No levantamento, deve constar número de tombamento ou de série do bem, descrição e estado de conservação, conforme especificações descritas no Manual de Políticas e Procedimentos.

Unidades que não informaram suas localidades e servidores responsáveis devem preencher, inicialmente, o formulário de identificação específico. Também é necessário fazer o registro em caso de inclusões ou mudanças.

A execução anual do inventário é recomendação expressa dos órgãos de controle é uma ferramenta essencial à gestão patrimonial de nossa Universidade. Os resultados, virão com a constância da execução dos levantamentos anuais”, reforçou Adriano de Carvalho, gerente de Almoxarifado e Patrimônio.

Veja em anexo a IN nº 03/2024-Proginst e o Manual de Levantamento Patrimonial.