Hospital Veterinário da Ufal atenderá pets dos servidores, confira informações

Iniciativa prevê a realização de até duas cirurgias por semana além de atendimentos diários em Viçosa

Por Jacqueline Freire – jornalista

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho da Universidade Federal de Alagoas (Progep/Ufal) firmou parceria com o Hospital Veterinário Universitário (HVU) em Viçosa, para beneficiar os pets dos servidores da instituição. Segundo a coordenadora de Qualidade de Vida no Trabalho, Thayse Justino, o HVU disponibilizará atendimento para até dois animais por dia, além de realizar duas cirurgias por semana para os animais dos servidores.

“Esta iniciativa reforça nosso compromisso com o bem-estar de todos os membros da nossa comunidade universitária, incluindo seus animais de estimação”, afirma. O Hospital Veterinário desempenha um papel fundamental na universidade, não apenas pelo atendimento clínico e cirúrgico de excelência que oferece, mas também por seu impacto na formação dos alunos e na pesquisa científica. “Além disso, essa parceria fortalece o senso de pertencimento e o espírito de colaboração entre os diferentes setores da universidade, promovendo um ambiente de apoio mútuo e cuidado integral”, completa Thayse.

Para a professora  Graziela Kopinits, diretora do HVU, a parceria é bastante significativa. "Essa parceria será de grande importância para a comunidade da Ufal e o HVU. E, para ter direito ao atendimento, basta o servidor apresentar a carteira funcional. ", afirma.

Mais informações para agendamentos é só entrar em contato pelo telefone whatsapp (82) 3214-1935 ou pelo perfil do Instagram @hvu_ufal.