Centro de Educação da Ufal debate Políticas e Gestão da Educação

Evento terá a participação da professora Alice Botler, da UFPE

Por Ascom Ufal

O Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas (Cedu/Ufal) promove, na quinta-feira (26), o 1º Seminário de Políticas e Gestão da Educação, a partir das 19h, no auditório do Cedu, no Campus A.C. Simões, com inscrições gratuitas no Sigaa.

Nesta edição, o seminário tem como tema: “A Interseccionalidade entre Políticas da Educação e Gestão Escolar”, que versa dentre outros pontos de diálogo as relações práxicas que existem entre esse eixos; os principais desafios na formação dos educadores; encaminhamentos e impactos necessários ou imprescindíveis para a escola atual e sentidos que esses eixos apresentam nas demandas atuais da escola contemporânea.

A palestra terá participação da professora Alice Miriam Happ Botler, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

“Todos os profissionais da educação e interessados são bem-vindos, visto que, Política e Gestão da Educação é um dos temas centrais que transversaliza a formação do educador e sua performance ao longo da carreira na educação básica ,e a qualidade educacional que se pretende”, comenta o professor Paulo Gomes Lima, da comissão organizadora do evento.

Ele afirma ainda, que a proposta do Seminário de Políticas e Gestão da Educação tem essa característica, acompanhada da premissa de que a ciência somente se desenvolve com maior profundidade onde as condições humanas devem ser problematizadas e validadas ou não conforme o propósito que assumem, “tal como a transversalidade entre política e gestão da educação”.