Livro de Sávio de Almeida será lançado na Bienal de São Paulo

Edufal reedita obra do autor na renomada Coleção Nordestina

Por Mauricélia Ramos - Jornalista
Livro de Sávio de Almeida será lançado na Bienal de São Paulo

A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) lança novo título da Coleção Nordestina, nesta sexta-feira,6, às 16h, durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo. A obra escolhida é História dos costumes, usos e (ab)usos nas Alagoas: Achegas (I): sobre negros (2ª edição), de autoria do professor da Ufal Luiz Sávio de Almeida (In memorian).

De acordo com o diretor da Edufal, Eraldo Ferraz, a escolha do livro para compor a Coleção Nordestina é, acima de tudo, uma homenagem ao professor Sávio, como era mais conhecido. “Colocar Sávio de Almeida na cena editorial, após sua partida terrena, aumenta nosso compromisso com sua contribuição científica, além de fortalecer sua luta constante pelos menos favorecidos”, destaca Ferraz, que estará na Bienal de São Paulo para lançar oficialmente o livro, no estande coletivo da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu).

Fernanda Lins, coordenadora Editorial, explica como se deu a indicação do novo título. “Na primeira reunião do Conselho Editorial este ano, o professor Cícero Péricles sugeriu uma obra do professor Sávio, ideia referendada por todos os membros. Então, selecionamos os livros dele de autoria individual, e o conselho aprovou esta reedição”, explicou.

Coleção Nordestina

A Coleção Nordestina contempla a publicação anual das editoras das universidades brasileiras do Nordeste, editando ou reeditando obras representativas da produção intelectual da região, para preservar o patrimônio bibliográfico da arte, da cultura e da ciência regionais.

O livro já está à venda na livraria da Edufal e no nosso site.