Pesquisadores com projetos e ações de impacto cientifico e social podem se inscrever no Selo Social da ONU

Cadastro contribuirá para que a Ufal atenda todos os critérios das ODS para receber o Selo Social

Por Ascom Ufal

Os pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) com ações, projetos, pesquisas, e/ou eventos de impacto científico/social voltados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e às metas da Agenda 30, têm até o dia 15 de outubro para enviar suas propostas e contribuir para que a Ufal atenda todos os critérios para receber o Selo Social.

A Universidade já está cadastrada na maior plataforma de projetos sociais do Brasil, o Selo Social. Agora, é preciso que os pesquisadores apresentem projetos ligados às metas da Agenda 30, para que assim, a Ufal possa receber a certificação do Selo social e passe a ter uma página na plataforma para mostrar seus resultados.

A Universidade vai contribuir com o desenvolvimento local e, em troca, receberá o reconhecimento da plataforma, passando a ser uma referência para o programa em Alagoas.

Para enviar a proposta, primeiro é preciso solicitar cadastro pelo e-mail odsufal2024@reitoria.ufal.br. Após solicitar cadastro, o pesquisador receberá um login e senha e com ele poderá acessar a plataforma para cadastrar ações e projetos. Em caso de dúvidas sobre regras, critérios de participação e natureza das atividades, basta acessar a plataforma Selo Social, ou a página da  Rede Brasileira de Instituições de Ensino Superior para o Desenvolvimento Sustentável  ou o site das Nações Unidas Brasil.